Blog do mestre Internacional e Arbitro FIDE Eduardo Arruda - Xadrez, Pôquer ,Shaiya, Lol, Direito etc
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Cronica -o Império da Federação de bola de gude do Estado do Rio de Janeiro - ficção
Obs: isto é uma cronica de ficção semelhanças com a vida real é mera coincidência.
Era uma vez, um imperador Sr. Periplaneta Americana,que esta no poder desde 1977, leva vantagem pessoal em tudo e todos sabem que ele que manda, faz o que bem entende e adora ser processado e pagar as indenizações trabalhistas ou por processos infundados e ultimamente tenta receber uma multa do tribunal de eleições, por estar fazendo no site da FBGRJ propaganda política, o que obviamente o faz por saber ser proibido por lei e almeja receber mais uma multa, que servira pra sangrar os cofres da Federação.
Existe obviamente os arque inimigos do imperador que se denominam movimento dedetizante e fazem paralelamente excelentes torneio de bola de gude, onde os atletas não precisam trazer bolinhas nem talco, pois o movimento disponibiliza para todos, os torneios começam pontualmente e todos os bolagudistas, elogiam.
Os torneios da FBGRJ sempre começam com atrasos e muitos não tem material, recentemente, o movimento dedetizante fez um torneio com uma premiação alta e o Imperador gastou muitas horas de telefone, recrutando atletas para não jogarem o evento.
O Imperador faz por ano um torneio de equipes, e para poder que seu clube ganhe contrata jogadores irregulares ( provavelmente custeados pelo cofre da Federação) de outros estados para jogar essa prova que ele já ganha a muitos anos, e para solucionar o problema apenas divulga os resultados tardiamente, não colocando o nome dos componentes da equipe, uma vez ele não ia ganhar o torneio, mais usou seu poder de Imperador Arbitro( que tem equipes jogando e da decisõees polemicas a favor delas) para decretar a vitoria de um dos seus tabuleiros em posição de empate, onde nenhum tinha mais bolinhas para ganhar.
Pra quem não sabe bolinha de gude e jogado no chão, e teve um torneio denominado Magistral da FBGRJ jogado em duas semanas, sendo que na segunda semana a Federação esqueceu o chão.
A lista de irregularidades e enorme , as ATAS demoram mais de 5 anos para serem registradas, as contas, são aprovadas sem ninguém saber o que esta nelas.
O imperador , tem um robi muito legal, ele gosta de fazer magicas, ele anuncia torneios no site oficial da entidade e cabummm os torneios desaparecem.
Destituie tribunais esportivos como um verdadeiro imperador, mesmo a lei não permitindo, a lei somente serve para o imperio contra ele nunca, muda-se o texto e a interpretação, e depois manda os filiados aceitarem o que todos fazem.
E todos viveram infelizes para sempre a reclamar e nada fazer.
Bem isso é uma obra de ficção, pois caso existisse uma Federação esportiva fazendo essas coisas, o imperador já teria sido destituído a tempos, pois não pode-se admitir que uma comunidade seja tão cega.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Hahahhahahah Muito boa cronica!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Alem do Presidente picareta ficticio ele deve ter vices ficticios estranhos com hábitos extranhos hahahhahhahahahah
GM Darcy Lima
Postar um comentário