quinta-feira, 16 de setembro de 2010

GM Krikor Sevag Mekhitarian - convocado para a Equipe Olimpica Brasileira



Para ver a pagina oficial da Equipe olimpica brasileira clique na imagem acima.


"ALTERAÇÃO NA EQUIPE BRASILEIRA - Comunicado oficial da CBX


Comunicamos à comunidade enxadrística nacional que o GM Giovanni Vescovi foi desligado da equipe, dando lugar ao GM Krikor Mekhitarian. A convocação da equipe brasileira foi operada em Maio deste ano, com aceitação do GM Vescovi, sem qualquer condição ou termo. Contudo, no dia de ontem, em e-mail dirigido a todos os componentes da equipe, Giovanni informou que não viajaria com a delegação brasileira no próximo dia 18, por ocasião de compromissos com a campanha do candidato Karpov à presidência da FIDE, chegando a Khanty-Mansiysk apenas no dia 23, após a disputa da Terceira Rodada.



Opiniões políticas divergentes fazem parte da vida em sociedade e não afetaram em nenhum momento a convocação do GM Vescovi, que se posicionou a favor da campanha de Karpov desde o início do ano, deixando a CBX ciente de seu posicionamento, isto muito antes da própria convocação. Contudo, é inaceitável que um jogador altere sem qualquer consulta prévia à CBX e aos próprios colegas de time, a sua forma de participação em uma competição desse jaez. A CBX consultou os demais integrantes da equipe e todos demonstraram não concordar com a postura adota pelo colega.



Enviamos e-mail ao GM Vescovi, explicando que tal mudança, já às vésperas da competição, era algo inaceitável. E pedimos, educamente ,uma decisão de sua parte: o compromisso com a CBX ou o compromisso com a campanha. Dentro de suas convicções pessoais e de forma educada, Giovanni expôs sua preferência pelos compromissos de campanha que alteraram sua disponibilidade para a equipe, assumidos recentemente. Respeitamos o GM Vescovi como atleta e pessoa, mas não poderíamos prejudicar os demais jogadores, uma vez que se trata de uma viagem cansativa e desgastante, sendo pesado por demais exigir que todos os demais jogassem 3 partidas consecutivas, sem possibilidade de qualquer substituição, enquanto um dos jogadores estaria em uma jornada de campanha política.



Pela opção de dar preferência aos compromissos eleitorais, em detrimento da equipe olímpica, comunicamos a desconvocação ao GM Vescovi e convocamos o GM Krikor Sevag Mekhitarian para integrar a equipe, tendo este aceitado prontamente.



AI Pablyto Robert

Presidente da CBX  "
 
Publicação oficial com comentários : Clique aqui

Escalação brasileira: clique aqui

BRA (RtgAvg:2590, Captain:Lima, Darcy)


Bo. Name Rtg FED

1 GM Leitao Rafael 2624 BRA

2 GM Milos Gilberto 2599 BRA

3 GM Fier Alexandr 2588 BRA

4 GM Diamant Andre 2498 BRA

5 IM Mekhitarian Krikor Sevag 2550 BRA

60. BRA (RtgAvg:2016, Captain:Aranha Filho, Alvaro Z.)

Bo. Name Rtg FED

1 WFM Terao Juliana Sayumi 2138 BRA

2 WFM Pereira Amanda Marques 1980 BRA

3 Gazola Vanessa Ramos 1983 BRA

4 Correa Jaqueline Pamplona 1963 BRA

5 De Oliveira Ana Paula 1839 BRA

Pagina da olimpiada no chess-results ; aqui
 
Pagina oficial da olimpiada: aqui

Nenhum comentário: