sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Cronica -o Império da Federação de bola de gude do Estado do Rio de Janeiro - ficção - capitulo 2





Obs: isto é uma cronica de ficção semelhanças com a vida real é mera coincidência.






Desabafo do Imperador...


Nosso herói o Imperador, Periplaneta Americana, andava revoltado com as ultimas façanhas de seus arque inimigos do movimento dedetizante, eles tiveram a audácia de divulgar que ele tinha armado para ser campeão do campeonato por Equipes e quase que a Equipe prejudicada recorre o que daria a ele o trabalho de não aceitar o recurso, pois esse é um dos seus poderes desde que destituiu a suprema corte de seu Império, bem pensou nosso herói ainda bem que não divulgaram que tenho o nome no SPC e que paguei os Ganhadores do Campeonato Estadual de Bola de Gude com cheques sem fundos, se bem que pra que dar dinheiro para boladegudistas, todos não sabem o que fazer com dinheiro e eu sei muito bem, pois tenho que cuidar de minhas duas esposas,( bem antigamente em seu império, não era possível ter duas esposas mais ele fez uma assembléia na festa de ano novo e os caras aprovaram isso e mais umas coisas que ele ainda nem sabe, pois ainda não pensou no que ira colocar a mais na ata) , continuando sua explanação , nosso herói fica outra vez revoltado ao ler e confirmar que era verdade com seu fiel bobo da corte, que os terríveis do Movimento dedetizante, continuavam fazendo excelentes torneios começando na hora, e faziam o absurdo de dar troféus, medalhas e prêmios em dinheiro pagos imediatamente e em dinheiro, eles não pagavam em cheque e muito menos em cheques sem fundo e ainda anunciam os torneios e fazem, coisas que Nem Froid explica! O absurdo dessas atitudes insanas é que vai que os boladegudistas se acostumam a esses luxos.

Tem um maluco ainda que tem o disparate de contar dos torneios que arbitrei em Mangaratiba e Muriqui para conseguir meu titulo de arbitro Nacional de Bola de Gude e eu adoro falar mal desses torneios, será que ele foi ler os registros da FBGERJ? Não pode ser esse idiota não sabe ler o absurdo é que ele contou que os caras que chamei de fantasma, conseguiram classificação na Federação Internacional de Bola de Gude nos torneios que arbitrei ele ainda somente porque conseguiu três normas de Mestre Internacional de Bola de Gude, quer o titulo e ele não pode ser mestre de bola de Gude, porque eu o venci numa simultânea que ele jogou contra 50 adversários e somente perdeu pra mim obvio que eu que devo ser Mestre, se bem que jogamos mais duas partidas em torneios oficiais e eu não consegui nas duas juntas fazer 50 lances, espero que ele não tenha essas partidas pois se publicar pode pegar mal se bem que não falo nada e vão pensar que é mentira, o maior absurdo é que ele classificou para a Semifinal de Bola de Gude desse ano e vai jogar.

O outro é um oportunista pois teve a audácia de pegar uns torneios de criança que eu detonava e colocava o dinheiro no bolso e nem pagava os idiotas dos árbitros e resolveu organizá-los decentemente e teve a audácia de pagar aos árbitros e me tirou a minha boca, pois era uma molezinha e eu enrolava minha equipe não trabalhava nada e colocava o din din no bolso, absurdo isso.

Por ultimo tem um incompetente que lança um horrível blog de péssimo gosto pois as cores não combinam , para redigir bobeiras sobre aas coisas que não faço, com isso ele tenta aliviar todos os seus recalques e frustrações, que tem de mais eu anunciar uns torneiozinhos e depois sumir com eles? Ou dar uns chequinhos sem fundo?

Ele ainda tem o sarcasmo de falar que o Blog é dele e ele imite suas opiniões

O Absurdo é que um pai de um garoto me ataca só porque não quero pagar uma merreca para que os meninos possam viajar e jogar o Campeonato Brasileiro de Bola de Gude de cada categoria, ainda bem que ele não falou que com as inscrições do torneios estaduais dariam para pagar todas as categorias mais ai como eu iria comprar meu whisky e o leitinho das crianças?



Vou falar que tudo isso é mentira.



Bem tenho que tomar alguma medida contra essa onda de verdades, preciso que os dirigentes da federação acreditem que isso é mentira.

Cabum, ja sei....

Vou escrever na pagina da Federação, um ataque contra essa corja que tem o disparate de falar a verdade e atacá-los em tudo e já que a pagina não é meu blog todos saberão que é a opinião da FEDERAÇÃO DE BOLA DE GUDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, vou acabar de tomar essa terceira garrafinha de Whisky e começar a escrever....

Alguns dias depois....


Continua no capitulo 3


3 comentários:

AI Pablyto Robert disse...

Froid?????? Deixa eu ler de novo lá no "blog" oficial: "Froid"!!!!!!!! hahahahahahhahahahahahha... Se estava falando do médico neurologista austríaco, fundador da psicanálise, o correto seria "Freud" (nome completo de nascimento - Sigismund Schlomo Freud).

Grande Mestre Darcy Lima disse...

Excelente cronica, Imagina se acontece na vida real. Este Presidente da federação de Bola de Gude só pode existir na ficcão. Na vida real nunca pode existir hahahahahahaha

Cezar Jacome disse...

Excelente o segundo capitulo da Crônica da FBGERJ, " Freud" deve ser o dono de algum bar pois dono de bar tem explicação pra tudo.
O cara não acerta o nome de quem vai homenagear no site oficial, imagine se iria acertar o nome do fundador da psicanálise.
Mudando radicalmente de assunto, quero parabenizar ao Jacarepaguá Tênis Clube pela conquista do troféu geral do Interclubes e dar o Parabéns a todos os atletas e ao Diretor de Xadrez Waldemar Costa.