quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Resposta a comunidade emxadristica

Achar que a atuação de um atleta esta  acima dos patrões normais é direito de todos, até mesmo questionar esse fato junto a CBX também é um direito, mais divulgar suas duvidas na Internet denegrindo a imagem de alguém não é direito de ninguém e data vênia é crime.


Conforme explicado no Blog do Elci


" Difamação, injúria e calúnia – São crimes contra a honra. Podem ocorrer nas redes sociais, por exemplo, se alguém divulgar informações falsas que prejudiquem a reputação de outra pessoa, ofendam a dignidade do outro ou maldosamente acusem alguém de criminoso, desonesto ou perigoso. "


A carta divulgada em determinado Blogg me chama entre linhas de desonesto e quer apurar esse fato, quem le atentamente percebe que la já estão a firmar que sou desonesto.


 Algumas coisas afirmadas lá são mentirosas e os dados foram manipulados, inclusive afirma ter a assinatura de varias pessoas e toda hora muda o teor do texto.


Alguns torneios citados não foram realizados no CXRJ e nem organizados por minha pessoa.


Como também não colocaram torneios   da CBX que ganhei rating FIDE, como não informaram de dois torneios que tive performance superior a 2780 no segundo semestre de 2013.


Nunca tive medo de jogar em meus 40 anos de enxadrista já subi 800 pontos em menos de um ano, como já perdi 300 pontos em um ano, já ganhei de jogadores muito fortes como perdi para jogadores teoricamente de força inferior a minha, alguns torneios desses já foram alvo de recurso e não prosperaram, o CBJDD da prazos severos para se impugnar resultados, os torneios validos para rating FIDE no Brasil são divulgados com antecedência de 30 dias no site da CBX e qualquer  um pode ir no torneio e  ver se existe ou não o evento.


Fui convidado para jogar o torneio da ALEX paguei inscrição e não deixaram eu jogar inclusive não me devolvendo o valor total da inscrição.




Não me restando nenhuma outra ação que não seja procurar a delegacia de crimes virtuais, e denunciar o ocorrido.






Já estou tendo grande prejuízo moral e financeiro com o fato

Um comentário:

Anônimo disse...

Informei ao senhor Maia o seguinte:

Prezado Maia eu em momento algum forneci meu cpf para o senhor, o cpf que colocaram é de um parente meu pai, meu nome esta abreviado o que é perfeitamente normal , por exemplo Dirceu Viana , se chama Dirceu Viana de Assis Junior, meu CPF esta inativo pois não moro no Brasil,e tenho dupla cidadania, qdo estiver no Brasil em novembro de novo vc saberá meu nome completo, pois pretendo entra com perdas e danos contra todos que assim a carta.

Atenciosamente.

Jader Nascimento ( o verdadeiro que joga xadrez)