sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Shaiya - Não caia em golpes virtuais

Vivemos um jogo apaixonante chamado Shaiya, pq vivemos, pois a grande maioria se transforma no personagem, sofre com derrotas, vibra com vitorias e chega a ter vida pessoal, namora, as vezes ate casa tem compromissos e ate trabalhos, como no filme Avatar, ficam na vida real contando os minutos de se transformar em seu poderoso personagem virtual.
Muitas vesses deixando de fazer coisas legais na vida real pra fazer algo na vida virtual.
Como na vida real existe pessoas boas e pessoas perversas, tendo tb verdadeiros marginais que fazem de tudo pra te roubar no game, algum item, gold  ou sua conta, como tb existe pessoas que são verdadeiros psicopatas que buscam maneiras sofisticadas de alem de roubar algo, destruir vc  mas a cada dia os marginais virtuais usam meios mais sofisticados tenha cuidados.
Promessas de vantagens são coisas serias, abaixo métodos de como andam tentando roubar sua conta:
Fazem essa propaganda no shout

Aps grátis





e ai vc vai pra essa pagina


Digita seu login e senha e ao invés de ganhar aps perde a conta e tudo que tem nela;
Tem tb alguém que cria uma conta = ao dos GMs ou GS e pedem seu login e senha, nunca dêem login e senha a ninguém e nunca digitem sua senha em local diferente do login da Aeriagames.
Outro golpe comum é o do amigão do peito o cara upa com vc por 6 messes um dia pede sua conta emprestada pra fazer algo e adeus, meu filho que se considera "espertão" caiu em golpe semelhante, na época do GM link feito por GM, ele comprou o GM link do amigo. deu gold e o item e o lápis e perdeu tudo, o cara comprou pedra de mudança de nome e ele nunca mais teve noticias.
Alem de pessoas tentando vender sônico lincado lv 1 como lv 2, tesoura de ouro como GM encanto perfeito etc.
Tem também o clássico namorada/o virtual te namora por vários messes fala que te ama, vc banca tudo e as vezes ainda faz sexo virtual,e um dia vc empresta a conta e nunca mais ve seu char.
Esses ai praticam golpes pra tirar sua conta, obter alguma vantagem são bandidos clássicos, mais agora existe tb o Psicopata virtual, ele não tem nenhuma vantagem alem de te prejudicar, tentando de alguma maneira forçar os GMs a te darem ban.
Falsifica imagens, faz um char = ao seu num site pirata fazendo coisas contra as regras e te reporta tentando te forçar um ban.
Qdo vc é reportado, sua conta é minuciosamente checada e se vc falou um palavrãozinho corre o risco.
Esse Psicopata não quer normalmente o anonimato, posta, pegamos alguém importante, fulano ou sicrano fazendo algo errado.
E ainda tem o super psicopata anda pelo babilônia a procura de uma vítima, por exemplo:
Vc ta numa raide pra apenas fazer numero como pra ajudar pessoas da sua guida a ir para a Ilha, deixa o char lá e vai ver novela e so volta de manha.
Esse tipo de raide normalmente é aberta e muitas vezes vc ta com um ou dois que não foram a  ilha ou mesmo sozinho nessa raide a qual vc so ira sair no dia seguinte qdo acordar.
O que faz o Psicopata, da /join seu nome e entra na raide e espera uns 20 minutos pra ver se vc realmente ta dando mole e ai farma um monte de kill pra vc, ele ja tem esquema de farme prontinho, faz umas fotos suas mesmo que duvidosas farmando, e ele mesmo reporta com outro char os GMs até riem da foto, mais por dever de oficio vão olhar e percebem que vc recebeu um monte de kill nesse horário e vc pode se ferrar.
Tomem cuidado pois todos esses golpes existem e prevenir e sempre bom, nunca deixem seu personagem em raide em área perto de pvp, mesmo que segura e va dormir, vc pode ter surpresas desagradáveis pela manha.
Lembrem seu char é vc e ser roubado é ter prejuízos e perder a conta e perder sua vida virtual, e normalmente somos felizes nela.
Um forte e fraterno abraço.

Nenhum comentário: