quinta-feira, 19 de março de 2009

Por que fui parar numa delegacia como testemunha?

Bem falei numa postagem anterior, que fui intimado para depor num inquérito na delegacia de repressão aos crimes de Informática, chegando la fui prestar depoimentos em razão de ter liberado nesse blog um terrível comentário, onde uma pessoa de forma muito violenta chamou a outra de: "inimputável ", imediatamente esclareci os fatos e informei ao inspetor que iria apagar este comentário, que eu estranhamente não havia achado ofensivo, mais já que o Autor se sentiu tão ofendido eu iria apagar imediatamente, e chegando em casa, usando meus poderes de sensor apaguei tão grave ofensa.

Bem agora que descobri que" inimputável", é uma grande ofensa, eu não sabia que era, mais gostaria que os amigos eruditos me explicassem o significado de tão terrível e esdrúxula palavra, de nossa língua pátria, que virou até mesmo caso de policia, então pergunto :

Qual o significado ou significados da palavra inimputável?

Descobri ainda que nosso presidente da republica ja foi chamado de inimputável.
Leia texto aqui
e não processou ninguém por isso.

Encontrei um(s) Significado(s) de Inimputável no Dicionário de Termos Jurídicos

INIMPUTÁVEL: Que não é suscetível de imputação, que não pode ser responsabilizado por delitos cometidos. No Brasil, são inimputáveis, por exemplo, os menores de 18 anos

Pra mim isso não parece lá muito ofensivo.

Um comentário:

Paulo Filippi disse...

Olá! Recentemente entrei para o "mundo virtual" com um blog sobre xadrez. Além de divulgar os produtos de xadrez que vendo (faço tabuleiros e vendo jogos de xadrez), também publico notícias e informações sobre este esporte. Se quiser fazer uma parceria, podemos trocar links, para divulgação em nossos blogs. Qualquer coisa entre em contato, e será bem-vindo para visitar o blog! Obrigado!
http://xadrezpaulofilippi.blogspot.com