terça-feira, 7 de julho de 2015

A III Taça David Borensztajn é grande sucesso


 
 
 
 


O ponto alto do evento foi o bolo de aniversario para 250 pessoas consumido em menos de 2 hs pelos presentes, que por sinal estava muito gostoso.


 
Eduardo Limp e Peter toth ( lendas do xadrez)
 
O MI Eduardo Limp do CXRJ, vence a III Taça David Borensztajn, empatado em pontos com o GM Darcy Lima que perdeu nos critérios de desempate, em terceiro o MI Van Riemsdijk .

 O campeão e o vice poderiam ser outros Limp joga contra Baeta h4?? que perde o final no ato mais o MN Baeta não viu a sequencia ganhadora e o MF Ricardo Teixeira abandona contra Lima simplesmente com mate em 3 , o relógio foi decisivo em muitas partidas.

Classificação completa e partidas ; clique aqui



O Evento foi num salão sensacional do Clube Israelita Brasileiro que agradecemos, pois sem seu apoio seria praticamente impossível concretizar o evento, no clube existe dois restaurantes e uma cantina, fui frequentador do restaurante Japonês , que além de ótima comida tem preços bem em conta.
Agradecemos também ao Presidente do Clube Israelita Brasileiro, na      pessoa do Miro Vimerfogel que cedeu as instalações magníficas do clube e se  mostrou entusiasta do xadrez, e a Ronaldo Gomlevsky, diretor do grupo Menorah pelo incentivo e apoio.
Materia sobre o evento no menorah na tv,  assista :  aqui  

      Sem eles não teria sido possível o brilhantismo do torneio, até agora    o mais forte  aberto  no Estado do Rio de Janeiro este ano.


David Borensztajn entregando o troféu de agradecimento e  homenagem ao CIB para o presidente Miro Vimerfogel, uma pessoa incrível.
 
Tivemos no evento jogadores de praticamente todas as regiões do Brasil bem como atletas de vários Países destacando-se o MI Fernandez Daniel dos Estados Unidos.

Visitas ilustres compareceram no evento destacasse:

Fernando Duarte que há anos atrás  foi auxiliar de Mequinho no interzonal das Filipinas, Marco

 Antonio Dias, o Cel.Cabral do IME, o IM Rodi e o FM Eduardo  Maia, a organizadora Rosângela Malafaia, patronesse de vários torneios no RJ , , Andrea Gama, Marli Miranda, Julio Martins, Jose Salles,  o Ricardo Mercadante , Rolin entre outras personalidades.
 
Agradecemos a todos os atletas participantes, GM, MIs, MFs , MNs e outros que com suas partidas abrilhantaram o torneio, bem como ao publico que visitou  o evento.


Nenhum comentário: