quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Xadrez em luto- faleceu o amigo MI Segal


Faleceu o forte enxadrista Alexandru Sorin Segal Mestre Internacional desde 1977 e Arbitro Internacional desde 1984.
Segal era um fortíssimo jogador tendo obtido o titulo de Campeão brasileiro Absoluto em 1978
Nasceu em Bucareste na Romenia em 4 de outubro de 1947 e se naturalizou Brasileiro.
sua pagina na FIDE ;aqui

Segal foi um grande amigo tendo por diversas vezes pernoitado em minha residência e eu na dele, qdo fui presidente da FEXERJ ele me deu grande apoio jogando diversos torneios organizados por mim.
Grande tático , grande talento e grande pessoa , qdo eu tinha a revista Aventuras da Mente ele escreveu gratuitamente alguns artigos e deixou eu publicar seu livro sobre tática na revista.

 Sempre me lembro de uma frase dele, qdo jogamos um torneio no Clube Naval  que eu tinha perdido uma partida para o Wagner e estava transtornado. ele falou no caminho de minha casa dentro do carro, época que eu ainda chorava por perder: "_ Arruda se você gosta tanto de xadrez por que não apreende?"

Ele era brincalhão além de ser uma companhia muito agradável.

Fara grande falta.

Enterro 7/1/2015, 10h30, no Cemitério Israelita do Embu.

Nenhum comentário: