quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Festival de Xadrez em Duque de Caxias.


Muito bom o 1°  Festival de Xadrez de Duque de Caxias organizado pela ADUX e patrocinado pela prefeitura de Duque de Caxias.

O evento foi na Biblioteca Municipal Governador Leonel Brizola, no centro e contou com a presença do prefeito Alexandre Cardoso que mostrou entender bem de xadrez  e ainda demostra vontade de fazer outros eventos inclusive um aberto com presença de GMs e MIs.
Fui um dos simulltanistas junto com o MF Hilton Rios e os enxadristas Pedro Lucas Bastos e Fernando Ventura.
Junto com a simultânea teve vários eventos destacando o já tradicional Regional de Caxias com organização impecável do  Ubiratan Marques meu amigo Bira , salão com ar-condicionado. agua gelada e lanche para os participantes além de uma ótima premiação R$ 2.000,00 maior premiação de regional da FEXERJ do ano de 2014.
O arbitro foi o Selmo Bastos que teve uma atuação perfeita e sem nenhum problema.
Bem não fui bem no torneio literalmente morrendo na praia premio para os 5 primeiros e fiquei em 6º destaque para a participação do segundo lugar Felipe Fernandes que jogou um fantástico torneio. Hilton Rios apesar de tropeços acabou vencendo. O mais importante pra mim foi vencer o Marcelo Einhor de negras e agora diminuir nossa diferença que passou a ser 10 a 7 pra ele.
O evento conseguiu Incentivar a prática do xadrez em Duque de Caxias e foi com muito agrado que descobri que tem mais de 1800 estudantes no munícipio jogando xadrez.
Os alunos que jogaram a  simultânea mostraram já ter bom conhecimento do jogo.

Chess- result : Aqui  




 
Incrível como a maioria das partidas com Marcelinho jogo de negras.
 

 

Abaixo a partida .
 
 

Nenhum comentário: